Cultura (4º bimestre) - 2014


Bizarro: Conheça a história de Annabelle, a boneca do diabo





Veja a história da boneca possuída, que inspirou o filme Annabelle.



Tida como como verdadeira, a história fala sobre uma boneca possuída, que foi responsável por várias manifestações demoníacas nos Estados Unidos, na década de 70. Contam que tudo começou quando a jovem Donna foi presenteada com uma antiga boneca por sua mãe. Ela havia acabado de entrar para a faculdade e dividiria um apartamento com sua amiga Anngie, uma enfermeira.


Apesar de ter achado o presente um tanto infantil, Donna deixava a boneca sobre sua cama todas as manhãs. Foi então que ela e Anngie começaram a perceber coisas estranhas acontecendo no apartamento. A própria boneca começou a se mexer, primeiro com movimentos quase imperceptíveis, como a mudança da posição das mãos; depois, passou a aparecer em outros cômodos do apartamento.

Para deixar as coisas ainda mais estranhas, mensagens a lápis em pergaminho super antigos começaram a surgir na casa. Donna achava aquilo tudo muito medonho, até porque ela e sua amiga não tinham aquele tipo de material tão antigo. As mensagens também eram arrepiantes, sempre pedindo por ajuda. 


Donna e Anngie resolveram recorrer a um médium quando encontraram, certa vez, as mãos da boneca ensanguentadas. Foi então que elas descobriram que o espírito de uma menina, Annabelle Higgins – que morava naquele mesmo apartamento -, possuía a boneca.

Aparentemente, Annabelle só tinha 7 anos quando morreu e havia encarnado no brinquedo por precisar de atenção e carinho. Donna, então, se compadeceu com a história e permitiu que a boneca possuída permanecesse na casa.

Mas, parece que essa não foi uma boa escolha. Coisas ruins começaram a acontecer. A boneca, inclusive, tentou matar enforcado um amigo de Donna, que dormiu no apartamento uma noite. Como não conseguiu matar o rapaz, no dia seguinte ela voltou a atacá-lo, mas de uma forma mais sobrenatural: Annabelle preparou uma emboscada para o rapaz, o atraindo para a sala. Quando estava sozinha com ele, um ser invisível lhe enfiou as garras no peito, deixando sua pele cortada e sua camisa cheia de sangue. O mais impressionante de tudo é que o ferimento, quente e profundo, se fechou quase na mesma hora.
Donna, então, tomou uma decisão drástica. Contatou um padre, conhecido por lidar com possessões. Além disso, o casal Ed e Lorraine Warren – famosos por tratar com assuntos demoníacos e paranormais – também se interessou pelo caso e tomou frente das investigações. No final das contas, eles descobriram que, na verdade, a boneca não estava possuída, mas que havia um espírito que manipulava o brinquedo para se aproximar das pessoas, na tentativa de conseguir um hospedeiro humano!

O apartamento das meninas foi exorcizado por dias e a boneca foi levada pelo casal para o Museu Ocultistas, em Connecticut. Nesse lugar – que eles construíram especialmente para guardar objetos e relíquias dos casos que resolviam – foi preparado um espaço especial para Annabelle, onde ela permanece até hoje em exposição.


O Filme
Como você viu até aqui, a história de Annabelle é um prato cheio para as produções cinematográficas. Aliás, o filme da boneca vai ser lançada nesse mês de outubro, no dia 9, em todo o Brasil. E, para entrar no “clima” de Halloween já tem até pegadinha com a boneca rolando por ai e “matando” muita gente de medo!



Olha só:
Em parceria com a Warner, o SBT traz para o Brasil a boneca Annabelle, que foi usada nos filmes "Invocação do Mal", de 2013, e "Annabelle"

Veja também o trailer do filme:



   Então mais uma estoria onde a ficção se mistura a realidade ou vise versa, por que escolhi falar desse filme? por que minha mãe me arrastou para o cinema para ver junto com ela e vou te contar na boa, Credo morri de medo!! Que boneca horrorosa jamais eu colocaria dentro de minha casa uma boneca dessas, a do filme, já a boneca real é bem mais simpática aquela boneca de pano até parece com a Emília, mas então no texto de encerramento do filme afirma que a verdadeira boneca Annabelle acaba residindo no museu de Ed e Lorraine Warren e que o local é abençoado por um padre, duas vezes por mês para manter a segurança pública do mal que ainda reside na boneca, então resolvi pesquisar e achei essa matéria que é bem interessante, a estoria real não tem nada a ver com esse filme, mas ambas dão medo, você já se imaginou em um lugar só, com uma invocação do mal usando uma boneca pavorosa dessa doido para pegar a sua alma. Sinceridade? Eu me borrava todo!

    Contem spoilers: (Um spoiler é uma informação sobre uma obra (livro, filme, programa de TV ou jogo, por exemplo) que pode revelar trechos de sua trama, reduzindo ou arruinando o prazer de sua apreciação pela primeira vez. Se você ainda não leu/assistiu/jogou/apreciou tal obra, é recomendável fazê-lo antes de ler os spoilers )

   No filme seis meses depois, os Forms se mudam e não viram Annabelle desde então. Em outros lugares, a mãe de uma das meninas na cena de abertura do filme compra a boneca como um presente para sua filha,
   A cena final mostra a câmera em que Annabelle permanece, como se ela fosse fazer um movimento antes da tela cortar para o fundo preto.

    Só para constar a pegadinha é armada. 
   Eles não iriam se arriscar colocando pessoas desavisadas. É meramente um teatro para divertir o telespectador. Geralmente nessas pegadinhas mais perigosas são todos atores, inclusive um dos atores que participa dessa pegadinha publicou fotos da gravação no facebook. CTV - Conexão TV
   Neste caso ninguém vai sair traumatizado. A TV não seria irresponsável a esse ponto, mas mesmo assim é divertido ver.


Com preguiça de ler? Então ouça a estoria....Se tiver coragem...